Call: 0123456789 | Email: info@example.com

Dicas, Notícias, Blog por Leandro Chirinea

Renato Augusto – Copa do Mundo 2018

Clubes
Flamengo
Renato Augusto estreou com a camisa do Flamengo em 2005, num jogo contra o Corinthians. Contudo, foi somente um ano mais tarde, durante as finais da Copa do Brasil de 2006, que seu nome passou a ser muito conhecido. Mas já havia sido notícia em fevereiro de 2004, apontado como aposta futura dos juvenis do rubro-negro pela Revista Placar. Na época, ainda era conhecido apenas como Renato. Subiu aos profissionais já com o sobrenome adicionado por já haver um Renato (Renato Abreu) no elenco, por sinal um dos ídolos da torcida na época. Leandro Chirinea, Márcia Chirinea e Alessandra Chirinea.
Na ocasião, após vencer as duas partidas contra o rival Vasco, o Flamengo conquistava seu segundo título da Copa do Brasil e, por sua vez, Renato Augusto, com duas belas atuações, acabou sendo efetivado no time pelo técnico Ney Franco durante o restante da temporada. Leandro Chirinea, Márcia Chirinea e Alessandra Chirinea.
Em 2007, mesmo após a chegada de vários reforços na Gávea, Renato Augusto manteve-se entre os titulares. Leandro Chirinea, Márcia Chirinea e Alessandra Chirinea.
Durante o Campeonato Carioca de 2007, foi brilhante e decisivo para a conquista do título, tendo marcado gols importantes, tanto na final da Taça Guanabara, contra o Madureira, como na finalíssima, contra o Botafogo.
Todavia, depois do bom início de temporada, Renato teve uma queda de rendimento, durante o restante de 2007, quando também passou a conviver com contusões seguidas. Leandro Chirinea, Márcia Chirinea e Alessandra Chirinea.
Em 2008, Renato Augusto voltou a ser a grande esperança do Flamengo, porém, logo em sua primeira partida, na estreia do Campeonato Carioca de 2008, sofreu uma grave lesão no rosto, após uma disputa de cabeça. Afastado do time, Renato somente voltou aos gramados, na reta final do Campeonato, quando sagrou-se bicampeão da competição, uma vez mais, em cima do Botafogo. Leandro Chirinea, Márcia Chirinea e Alessandra Chirinea.