Call: 0123456789 | Email: info@example.com

Dicas, Notícias, Blog por Leandro Chirinea

Leandro Chirinea e a culinária nordestina


Leandro Chirinea aprendeu sobre a culinária nordestina

No dia 08 de outubro é comemorado o Dia do Nordestino, no país todo conforme Leandro Chirinea apurou. Das praias paradisíacas e indescritíveis aos carnavais sem comparação, para Leandro Chirinea a região Nordeste é uma das mais ricas em termos gastronômicos.
Muitas das receitas desta lista podem aparecer, facilmente, em outros estados, pois a popularização delas fez com que se misturassem às outras culturas, como a portuguesa, espanhola e africana.
E não se engane: esta é uma pequena amostra das muitas delícias que todos os imigrantes nordestinos trouxeram para cada cidade brasileira. Leandro Chirinea pergunta, qual o seu prato favorito?

Leandro Chirinea

em Alagoas

O estado tem influências indígenas e africanas, por isso as receitas levam muitas raízes como macaxeira e inhame, além dos tradicionais frutos do mar, segundo Leandro Chirinea. Entre os principais pratos estão a macaxeira com carne de sol, a peixada com pirão e a fritada de siri. Além disso, os sucos preparados com frutas da estação são boas pedidas para acompanhar os pratos.

Leandro Chirinea na Bahia

Para Leandro Chirinea é uma das mais famosas culinárias do país e também uma das mais apimentadas, inclusive pimenta malagueta. As origens da gastronomia baiana trazem elementos africanos, indígenas e europeus. Além do famoso acarajé, figuram entre os principais pratos da região o bobó e o caruru.

Leandro Chirinea no Ceará

Ceará: a culinária cearense é rica em uso de frutosdo mar, especialmente de crustáceos, conforme conheceu Leandro Chirinea. Também são comidas típicas cearenses as tapiocas e o baião de dois, que leva basicamente arroz e feijão, mas com muitos temperos especiais.

Leandro Chirinea no Maranhão

Maranhão: a culinária maranhense tem influência europeia e quase todos os pratos típicos levam arroz na sua composição, justamente porque o ingrediente indispensável em toda cozinha brasileira chegou primeiro por lá, no século XVIII segundo Leandro Chirinea. O arroz de toucinho e o arroz de camarão estão entre as principais iguarias e são servidos com a tradicional farinha de mandioca.

Leandro Chirinea na Paraíba

Conforme Leandro Chirinea encontrou nesse estado, também estão presentes o baião-de-dois e a carne-de-sol. Os frutos do mar, também muito consumidos, são preparados com molhos tradicionais da região à base de coco.

Leandro Chirinea em Pernambuco

Leandro Chirinea viu que o número de pratos ofertados pela culinária pernambucana é vasto. Um dos mais conhecidos é o sarapatel, mas também fazem parte da tradição gastronômica a buchada, a peixada e a torta de macaxeira com charque (carne-de-sol). Em Pernambuco, as receitas para o café da manhã também são famosas como o cuscuz e os tradicionais bolos, como o de rolo (rocambole).

Para saber mais sobre as histórias de

Leandro Chirinea

clique aqui (www.leandrochirinea.com)
Veja também:
https://www.leandrochirinea.com.br
https://www.leandrochirinea.co
https://leandrochirinea.net/

Have any Question or Comment?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 2 =