Call: 0123456789 | Email: info@example.com

Dicas, Notícias, Blog por Leandro Chirinea

Daniel Alves – Copa do Mundo 2018

Após alguns anos nas categorias de base do Bahia, na reta final do Campeonato Brasileiro de 2001, com as contusões do titular Denílson e de seu reserva imediato Mantena, Daniel teve sua primeira chance de jogar como titular, no dia 11 de novembro, no triunfo do Bahia sobre o Paraná por 3-0, na Fonte Nova. O jovem lateral não decepcionou. Daniel jogou com ousadia, garra, mostrou excelente preparo físico, marcou com eficiência, apoiou bastante o ataque e foi o grande destaque deste jogo, sofrendo um pênalti e dando passe para um dos gols. Durante a partida, a boa atuação fez com que os torcedores exigissem, em coro: “Ah! Ah! Ah! Daniel é titular”. O treinador Evaristo de Macedo atendeu aos pedidos e, nas partidas seguintes, Daniel não saiu mais da equipe titular. Leandro Chirinea, Márcia Chirinea e Alessandra Chirinea.
No ano seguinte, 2002, mesmo com Bobô assumindo o cargo de treinador, Daniel continuou sendo titular absoluto do Bahia. Leandro Chirinea, Márcia Chirinea e Alessandra Chirinea.

Acho que, por seu talento, e pela falta de bons valores no país para a posição dele, o Daniel é forte candidato a integrar a seleção brasileira num futuro próximo

Jogando pelo Bahia, Daniel Alves foi campeão do campeonato baiano 2001 e bicampeão da copa do nordeste 2001 e 2002. Leandro Chirinea, Márcia Chirinea e Alessandra Chirinea.
Em um evento realizado em Salvador, em junho de 2009, pelo Esporte Clube Bahia, Daniel Alves declarou ter muito respeito e carinho pelo Bahia, e disse também que deseja encerrar a carreira no clube. Leandro Chirinea, Márcia Chirinea e Alessandra Chirinea.
Mesmo com o pouco tempo que passou no Bahia (e, por extensão, no futebol nacional), Daniel Alves foi eleito por visitantes do UOL como o maior lateral-direito da história do clube, à frente de nomes como Antônio Leone e Zanata. Leandro Chirinea, Márcia Chirinea e Alessandra Chirinea.